Quadrados e esteriscos

A palavra “senha” e seu significado quando eu era criança são completamente diferentes das que eu tenho agora. Antes era um código, uma chave de acesso a um mundo diferente e que eu muito desejava fazer parte. Havia algo de misterioso e secreto nisso. Hoje há senha pra absolutamente tudo que eu preciso fazer. Senha é uma coisa adulta.

E muito se engana quem pensou apenas em cartões de crédito, débito e poupança. Para o e-mail, você precisa de uma senha. Para entrar no seu blog, outra senha. Para entrar no MSN, outra senha. Para poder ler aquela matéria fechada para assinantes, senha. Cada loja online pede que você se cadastre tem senha. No site do estúdio de cinema e da sua banda favorita. No PC da empresa, senha. No da faculdade, senha. Foi virando uma rotina. Mas pra cada lado que olhamos temos uma senha diferente pra decorar.

Isso se você não usar a mesma senha para tudo. O que eu fazia até alguém me dar um peteleco na testa e dizer que, apesar de prática, a idéia é um tanto perigosa. Porque se alguém algum dia descobrir minha senha, vai automaticamente acessar meu orkut, meu blog, o Submarino e meus tediosos arquivos da faculdade.

Senhas que são sua data de nascimento ou seqüências como 1234 não são recomendadas. Especialistas querem que nós, mortais, pensemos em números sem sentido pra juntar com o apelido do nosso primeiro cachorro! Seria uma senha imbatível, mas indecorável também.

No espelho do meu armário, por exemplo, eu tenho todas elas divididas em 3 post-its. A do MySpace, fotologs e do last fm. Ao lado do monitor deixo a senha do site da companhia de celular. No computador da minha casa a do MSN e do e-mail tão gravadas. É fisicamente impossível decorar tudo isso, tenho mais o que fazer!

Pra ouvir depois de ler: Imitation Of Life – REM
Anúncios

4 comentários em “Quadrados e esteriscos

  1. eu também O-DEI-O decorar todas as minha senhas, e todas elas estão no meu celular. TUDO BEM!e a justa-parte que voce disse do meu texto ‘quero mais folia no meu quarto, careta no retrato’ foi só pra complementar meu texto, esta parte é de uma musica do teatro mágico ‘folia no meu quarto’um tanto quanto foooda.e colocar favoritos do blog é até fácil, depois eu te explico direitin! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s