Panelinha Sessão da Tarde

E não estou falando da panelinha de brigadeiro ou de pipoca que você fazia pra acompanhar o filme não.

Qual é o critério pra um filme passar na Sessão da Tarde? Bom, um deles é ter sido lançado há, no mínimo, 10 anos. Vira mexe e vemos grupos de crianças – que agora são adultas ou já morreram – buscando tesouros; aquele grandalhão cuidando de um jardim de infância; aquele loirinho sozinho em casa ou Brooke Shields com 15 anos de idade na “Lagoa Azul”.

Você não tem a impressão de que são sempre as mesmas pessoas? Eu imagino o Steve Martin lendo um contrato que traz uma cláusula pequena, parágrafo único, sobre Sessão da Tarde. Porque eles devem ganhar dinheiro com isso, né? Pode-se dizer que, se cai um centavo na conta bancária do ator cada vez que ele apronta confusões na tarde da Globo, boa parte da fortuna de Eddie Murphy veio daqui.

Me emprestaram o DVD de “Os Goonies” e ouvi reclamações dele não ter uma versão dublada. Taí outro requisito da Sessão da Tarde: filme dublado. Afinal, sempre são comédias, romances, infantis ou tudo junto. Impressionante como “Esqueceram de Mim” fica diferente no idioma original. E a voz dublada do Bruce Willis, que ótima? E a da Whoopi Goldberg!?

Por falar em “Goonies”, o roteiro é de Chris Columbus. Ele é o diretor de “Esqueceram de Mim” e do primeiro filme da série do bruxo Harry Potter. Os sensacionais “Uma Babá Quase Perfeita” e “Gremlins” também são dele. “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, aliás, faz dez anos em 2009. Em breve está passando depois do Vídeo Show e o ciclo se fecha. Essa era a panelinha que eu queria apontar. Chris Columbus domina a Sessão da Tarde! Tá, mentira. Temos que levar em conta “Meu Primeiro Amor”, “Edward Mãos de Tesoura” e “Indiana Jones” também. Mas seja na produção ou no elenco, parece que é sempre o mesmo povo. Vou pesquisar isso…

Anúncios

3 comentários em “Panelinha Sessão da Tarde

  1. fico entusiasmado toda vez que “edward” passa na televisão. estou tentando gravar este filme há bem uns… dois anos. não tenho tempo devido ao trabalho. não me canso deste filme, vou ter que comprar em algum sebo. será que acho?

    Curtir

  2. A panelinha traz filmes adoráveis, pena que não posso ver mais! Agora sobre filmes dublados, a melhor coisa era ver Warriors dublado, pode ter certeza que o original não tem metade da graça =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s