Acabei de me formar

Em primeiro lugar, agradeço ao primeiro professor do primeiro dia de aula, por me ensinar que, com a devida força de vontade e desempenho, um analfabeto funcional pode sim se transformar em professor universitário, e da matéria Redação e Produção de Texto.

Depois gostaria de agradecer à minha professora de diagramação, que não sabia usar um Mac – ela dá aula dessa matéria desde que ela era dada com réguas e compassos. À professora de Assessoria de Imprensa, por mostrar as inimagináveis e incontáveis maneiras de ensinar uma coisa tão simples da maneira mais complicada (e até equivocada) possível.

À minha professora de TV, que me mostrou muitas possibilidades de assassínio da língua portuguesa, me exemplificou o que era confusão mental e me ensinou o que é imaginação com as notas que ela simplesmente inventava. À minha professora de Economia, por me ensinar que, como eu imaginava, compaixão não é uma característica inerente ao economista. E ao outro professor da mesma matéria, que transformava toda e qualquer aula sua em uma incrível palestra sobre o PT.

Agradeço também ao professor L. A. por sua absoluta falta de paciência e naturezas vingativa e prepotente, provavelmente resultantes de uma infância muito difícil. Ao professor de Fotojornalismo, por ter me ensinado com maestria que existe picaretagem em todos os lugares, inclusive na fotografia, e por fazer todos os alunos se sentirem muito especiais ao fazer questão de chamar todos por apelidos que ele inventava e usava sem permissão. E, finalmente, ao professor de Redação, um dos piores seres humanos que já passou na minha frente, com um ego incrivelmente cheio de sucessos imaginários e competências facilmente desmascaradas em um diálogo que durasse mais de 10 minutos.

Aos egoístas colegas que acham que estagiar numa emissora de TV sensacionalista é algo nobre. Aos que, no último período da faculdade, não sabiam diferenciar “furto” de “roubo”, escreviam “hilário” sem a letra H e ainda não sabem que o correto é “nada a ver” e não “nada haver”. A todas as mulheres da classe que escolherem ser bonitas a competentes, e a todos os meninos por provarem que o machismo e a homofobia sobreviveram de maneira esplendorosa à virada do século. Todos iluminaram o meu caminho e provaram que, embora a quantidade de alunos seja grande, o nível intelectual da concorrência é bem baixo.

Obrigado a todos!

UPDATE: Ficou ofendido com o texto, foi? Leia esse aqui agora.

14 comentários em “Acabei de me formar

  1. HAHAHA fazia tempo que eu não vinha aqui e ri MUITO com sua dedicatória. Olha, eu cursava Jornalismo e concordo com absolutamente tudo que você falou, com ênfase nos analfabetos funcionais que dão aula de Redação e Produção, nos professores de diagramação que não sabem usar Mac e ao baixo nível.Já gostava de você antes mas, agora, por ter CONSEGUIDO se formar em Jornalismo (quem faz sabe como é), gosto mais ainda 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

