Eu não quero saber o que é legado

Sabe o canal Sony, aquele que passa seriados? Quando ele completou 10 anos fez várias propagandas divertidas entrevistando crianças de 10 anos. Achei uma maneira interessante de mostrar como ter uma empresa há uma década e ser uma pessoa há uma década é bem diferente, o que sobra de experiência em um, falta no outro etc. Em uma das entrevistas, perguntam pra uma menininha qual era o legado que ela queria deixar para a humanidade. Depois de alguns segundo de silêncio e olhos esbugalhados, ela cochicha com timidez três vezes, com lábios cerrados: ” Eu não sei o que é legado”.

Acho muita fofa, posso rever mil vezes.

Dias desses voltando do trabalho (volto a pé e o longo caminho desencadeia muita coisa na cuca), lembrei dela. E, lógico, nessa questão do legado. Qual é o legado que você quer deixar pra humanidade? Que pergunta pesada.

No caso e no momento, não tenho pretensão de deixar nenhum. Mas isso não quer dizer que me acho irrelevante, desimportante ou inútil. Mas sei lá. Acho que o buraco é mais embaixo e o problema do que a gente vai “fazer com a nossa vida”, nossa missão no mundo e o nosso sucesso não deviam ser coisas medidas pelo que elas representam para os outros. Muito menos pelo que irão representar para os outros depois que estivermos mortos!

2 comentários em “Eu não quero saber o que é legado

Deixe um comentário

