Essa é sua obrigação

Sempre fui um péssimo aluno de matemática. Quase toda etapa eu pegava recuperação e todo ano eu quase tomava bomba por causa da maldita matéria – de vez em quando física e química entravam na dança. A cada nota baixa e média perdida, meus pais gastavam muita saliva com sermões e muita grana com professores particulares – e também me castigavam tirando vídeo game, TV, computador e quebrando a promessa desse ou daquele presente. Por outro lado, sempre fui bem em geografia, português e inglês. De vez em quando, tirava notas acima da minha média em história. Na hora de mostrar isso, eu era recebido com olhos virados ou indiferença, sempre emoldurados pelo mesmo conjunto de palavras: “você não fez mais que sua obrigação”. Eu odiava muito quando isso acontecia. Quando fazia algo errado era o fim do mundo, quando fazia algo certo não era sequer notado. Mas foi uma lição poderosa que eu tô começando a entender só agora.

Deixe um comentário

