Mães e suas televisões

Já tem lá uns 10 anos que a Multi Canal, famosa empresa de TV por assinatura de Belo Horizonte, se transformou em NET. Mas não para a mãe de uma amiga minha que insiste em se referir ao serviço pelo antigo nome. Esse diálogo acontece t-o-d-o-s os dias:

– Pega lá a revista da Multi Canal?

– É NET, mãe!

*

A mãe de um outro amigo meu é noveleira de carteirinha.  E quando vê a propaganda da próxima novela, daquela que nem entrou no ar ainda, analisa em voz alta se o folhetim vai ser bom ou não – sempre sem usar nenhuma referência recente:

– Essa novela aí eu vou ver! Tem o moço de “Roque Santeiro” e aquela mulher de “O Rei do Gado”.

*

Já a mãe de outra amiga se refere a todos os canais como se ainda vivesse em 1982. Pra pedir pra colocar na Globo, grita na sala:

– Muda aí pro canal 5!

Sacanas, os filhos mudam para o verdadeiro canal 5 (provavelmente um canal evangélico ou político) e ela cai na risada e/ou se irrita. Todo dia isso.

*

E também tem a mãe clássica que só fica no mesmo canal. Se tirar da Globo News ou do People and Arts (sim, mudou pra Discovery Home & Health, mas ela não lembra o nome longo), nunca mais acha. Esse é o caso, por exemplo, da minha avó – que vê basicamente GNT e Warner e até na semana passada não conhecia o botão last chanel.

*

Bom, tudo isso pra perguntar: quando isso vai começar a acontecer com a gente? Pode parecer algo distante mas já já somos nós os sem paciência com o celular novo, vendo teclas sobrarem nos controles e nos referindo ao lugar X como “o antigo lugar Y”. Fica vendo…

Anúncios

2 comentários em “Mães e suas televisões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s