De quando o melhor programa da TV foi feito pro rádio

“Nos últimos anos, Ricky Gervais, Stephen Merchant e Karl Pilkington se encontraram regularmente para uma série de conversas sem propósito. Essa é uma delas.”

rgs2

É assim que começam todos e cada um dos episódios de “The Ricky Gervais Show”, uma série animada da HBO/Channel 4. Mas esse é resumo do contexto.

Essas conversas sem sentido começaram em 2001. Ricky é o criador e protagonista da série inglesa “The Office”, amplamente adaptada por americanos depois. Stephen, por sua vez, era um dos autores da sitcom e Karl era só um amigo dos dois.

rgs3

Os papos são hilários. Desde ideias sobre democracia, guerra e paz, até filosofias sobre macacos, águas-vivas e outras bobagens. Os três juntos são engraçados pois parece que cada um vive em um mundo completamente diferente e os choques de valores resultam em gargalhadas pra quem está do outro lado dos microfones.

Essas conversas foram ao ar semanalmente até meados de 2005. Editadas posteriormente como um podcast de 12 episódios, entrou no Livro Guinness de Recordes Mundiais como o mais baixado do mundo. Todos os três tiveram outros projetos bem interessantes durante e depois e, para não deixar essas conversas “perdidas”, criaram esse tal desenho animado.

rgs1

Funciona como se a conversa do rádio tivesse sido “filmada”, mas as histórias contadas pelos três ganham vida em um traço que lembra os antigos Hanna-Barbera. A personalidade quase ingênua de Karl – a real estrela desse podcast – ganha outros níveis quando vemos ilustradas suas já imaginativas narrativas.

Dica valiosa: todos os episódios completos estão no YouTube. Assista na ordem cronológica, será muito mais interessante assim. Abaixo, o episódio 1.

Anúncios

Um comentário em “De quando o melhor programa da TV foi feito pro rádio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s