Pessimismo do dia

Um exercício incrivelmente útil na vida: listar tudo que você quer cumprir, fazer, alcançar. E depois listar o que você está fazendo para chegar mais perto dessas metas. É útil para deixar claro que, quase sempre, é a gente mesmo quem coloca obstáculos na frente do que a gente quer. Se o primeiro passo nunca é dado, o destino nunca chegará.

É uma filosofia de vida importante, grande, que faço muito esforço pra não tirar da minha cabeça. Pensar com carinho no que estou fazendo agora me ajuda a ver propósito em tudo que faço hoje para o amanhã.

Mas tem horas que tudo foge, some da mente. E eu respiro e revejo minha lista de tarefas, cheias de itens checados. E zero progresso. Como pode esse caos imensuravelmente silencioso ser o resultado de eu estar fazendo tudo certo? Meu foco está no resultado errado?

Muitas vezes o que mais dói não é a decepção, é a esperança.

Mas vou me permitir apenas esse pessimismo por hoje. De volta à programação normal.

Deixe um comentário

