Quem vota no Aécio?

142761075
– Eu não, risos

Galera fala inglês e tem smartphone e esquece que, apesar disso, é povo. É foda admitir, mas é. Se você não é dono de nada além do seu nariz, você é trabalhador, empregado, subordinado. E ver essas pessoas votando no Aécio me embrulha o estômago. É esse movimento da direita-pão-com-ovo, essa síndrome de Estolcomo de dever no cheque especial mas achar absurdo quando manifestantes quebram bancos. E também esquecem ou não percebem como, apesar disso, são privilegiados. Conquistaram muita coisa com o próprio suor sim, mas o ponto de partida deles já foi bem na frente. Você não é o campeão de verdade de uma corrida se estava de Ferrari e seu adversário de carroça. Isso não deixa de ser uma injustiça social, da qual essas pessoas não têm culpa, eu sei, mas elas podem ajudar a diminuir esse abismo. É uma longa história, é um longo processo.

Aécio é o cara que governa para as grandes empresas, que censura mídia impressa e televisiva (e Twitter e Google!), que quer resolver violência com mais polícia (e não com menos bandidos), que não abriu a boca pra falar de direitos humanos e minorias, que bate na esposa, que não fez n-a-d-a pela mobilidade urbana em Minas e nem pela educação como diz nos debates. Enfim, ele é o conservadorismo em pessoa. E eu acho que chega disso.

Me dá medo vê-lo bem votado, especialmente quando vejo os resultados das eleições para outros cargos (Alckmin e Feliciano em SP e Bolsonaro no Rio, pra citar só três). Sou um poço de ignorância política, mas acho quem sabe o que é o melhor pro país é quem tá lá atrás, lá embaixo, e agora tá tendo chances de se dar bem, de dar a volta por cima apesar das adversidades. Eu me importo muito mais em saber que tem gente deixando de passar fome que com o aumento da parcela do seu (novo) carro novo.

Captura de Tela 2014-10-06 às 13.14.39
Sim, esse print é real

E é isso que mais vejo ao meu redor, um redor cheio de novos-classe-média que votam na elite com medo de parecerem desinformados ou sei lá o quê. Ontem mesmo, conversando com um comissário de bordo, ele disse que não vai votar na Dilma de jeito nenhum pois “ela taxa o combustível de empresas aéreas internacionais abaixo do valor do mercado com a desculpa de estar apoiando o turismo internacional no Brasil, mas isso fez com que a TAM demitisse 800 pessoas e eu voltei dois passos no meu plano de carreira lá dentro”. Oi? Eu nem sei se isso é verdade, mas ouvir isso da boca de uma pessoa que tem apartamento próprio e carro (e um e-commerce de roupas que traz de muamba toda vez que vai pra Miami) me fez quase passar mal.

Vamos brincar de votar pro País inteiro e não só pra gente? De não ser egoísta? Vamos brincar de ter senso de comunidade e urgência? De se colocar no lugar de gente que vive o mês inteiro com um salário que é o que você pagou no seu novo casaco de frio? Vamos brincar de se reconhecer em uma situação privilegiada?

Sim, situação privilegiada. E na qual eu me incluo, pois eu não recebo Bolsa Família, mas meu bairro é sempre privilegiado: está sempre asfaltado, limpo, tem esgoto, não tem racionamento de luz, é cheio de opções culturas, ciclovias, parques. Tudo feito com dinheiro de impostos recolhidos de pessoas que não estão usufruindo de nada disso. Por que motivos fazer a mesma coisa – mas agora aportando o dinheiro em família pobres – é errado? Não é. Uma pessoa que não passa fome poderá, finalmente, dar os próximos passos na vida, focar sua atenção no futuro. E outra: se amanhã eu perder o meu emprego, eu tenho uma rede mínima que não vai me deixar passar fome e ir morar na rua. Metade do Brasil não tem isso.

Voto Aécio pois quero comprar iogurte: melhor argumento
Voto Aécio pois quero comprar iogurte: melhor argumento
Captura de Tela 2014-10-06 às 11.03.58
Galera mente aberta, pensamento atual, ideias novas

Não é que Dilma e seu PT sejam perfeitos (sério, MUITO longe disso), mas se a escolha é entre esses dois, não tem nem o que pensar na minha opinião. Todo mundo tem na ponta da língua motivozinhos pra “tirar o PT do poder” e lá lá lá, mas reais bons motivos pra votar no Aécio não existem pra mim e nem pra quem também quer ver o Brasil melhorar – e não apenas ver melhorar sua própria empresa, sua classe social, seus amigos. Sério, tragam-me motivos para votar no Aécio, não me tragam motivos para “não votar no PT”. Entendem a diferença?

Votar é ser carmicamente responsável por tudo que o candidato vier a fazer. Se Aécio ganhar, eu vou passar 4 anos falando “eu avisei” pra cada merda que der – mas acho que serão muitas, então não vai ser engraçado. Podemos todos concordar em discordar e deixar o assunto pra lá, mas não acho que essa é a melhor solução por enquanto. Vamos conversar. Mas vamos falar de coisa boa.

Ajuda ae.

995644_864627243570233_4924371505276443830_n

Links:

Crianças atendidas pelo Bolsa Família estão crescendo mais

Brasil reduz pobreza extrema em mais de 70%

32 capas de jornal do governo FHC

Aécio será julgado por desviar R$ 4,3 bilhões da saúde

Quais foram os maiores escândalos de corrupção no Brasil?

Aécio constrói aeroporto de 14 milhões de reais para tio (e aqui)

O Bolsa Família e a revolução feminista no sertão

Por que não votar em Aécio (lista em fotos)

13 motivos para não votar em Aécio Neves

Pabro Villaça, um dos Twitters perseguidos por Aécio (e aqui)

Gagged in Brazil

Eleitor de BH deixa Aécio no vácuo

63 comentários em “Quem vota no Aécio?

      1. Peraí, mas o certo agora é votar no PT e fingir, assim como a Dilma, que “não viu” 70 milhões sairem dos cofres da Petrobras? Que a inflação caminha pro seu limite? Ou as taxas de juros? Ou assinar em baixo do mensalão? “Ah, mas o mensalão do PSDB ninguém fala nada”. Parem de negar, assumam as falhas que todos os partido tem! Acho bacana a política petista de defender esses subsidios pras famílias menos afortunadas, mas até quando vamos ter esse dinheiro pra fornecer a eles? A questão não é defender o meu patrimônio, a minha empresa, a minha conta, mas toda a indústria do país que durante os 8 anos de governo do Lula foi o que sustentou a política do Bolsa Família! Porque vamos lá, da onde vocês acham que saiu esse dinheiro todo? E mais, até quando pagam-se bolsas e mais bolsas? Não seria mais certo incentivar, fornecer cursos, melhorar educação, investir na indústria pra gerar emprego? Não estou dizendo que o Aécio faz isso, mas pagar um salário só pra aparecer na mídia que as familias estão saindo da faixa de pobreza é chamar eu, vc, quem paga e quem recebe de idiotas. Mas da pra entender o voto no pt, realmente, ganhar o peixe é mais facil que aprender a pescar.

        Curtir

      2. Luisa, calma. Ninguém nunca falou que o PT não é corrupto. Ninguém nunca falou que ele não rouba. Muito pelo contrário. Todos sabem dos escândalos que o PT participou.

        Porém, tem uma diferença aí. Todos, todos os partidos políticos são corruptos. Bom, não posso afirmar assim, mas é quase lógico que qualquer partido que entrar no poder irá roubar e tirar proveito de sua posição. É quase um fato constatado isso. Então roubo, neste momento, é um assunto secundário.

        A sociedade, ou o ser humano, nasce, primeiramente, com o simples ‘dever’ de viver sua vida. Então vamos analisar. Em tempos onde a caça já não é algo tão possível, fica difícil para um ser humano se alimentar. Sim, o primeiro instinto do ser humano é viver, e pra isso ele precisa se alimentar. Como nos alimentamos hoje com toda esse civilização? Sim, comprando comida. Então qual o primeiro passo que deve ser tomado, em um governo que visa a sociedade, para que ela cresça? Isso, dando dinheiro para que ela possa se alimentar. Após isso, alimentada e conseguindo viver, o ser humano, então, vai atrás de sua segurança, ou seja, de um local que seja seguro para que os predadores não o ataquem, mais conhecidos hoje em dia como casas. Somente após isso que o ser humano passa então a conseguir se socializar do modo que hoje conhecemos. Estudando, trabalhando, vivendo, etc.

        O PT pegou o país em uma situação bem crítica, era catastrófico o estado que o governo passado havia deixado o país quando o PT tomou o poder.

        Então foi daí que o PT partiu. Decidiu, com certa lógica, que o primeiro passo era tirar todas as pessoas da miséria para que elas pudessem se alimentar e viver. Grande exemplo é o famoso Bolsa Família. Após isso, planos como Minha Casa Minha Vida, etc.

        É lógico que o país não está perfeito. Sim, a saúde ainda é precária, a educação é precária, a segurança é precária. Mas não tem como resolver tudo em apenas 12 anos. A gente passa uma vida inteira tentando fazer algo de produtivo. O que são 12 anos de poder sobre um país inteiro?

        Não to aqui dizendo pra você votar no PT, mas com toda a certeza não aconselho ninguém a votar no Aécio.

        O primeiro passo do PT foi dado, e muito bem dado, tirar a fome da população brasileira. E concluído por sinal. Hoje o Brasil já não faz mais parte dos países com índices altos de fome.

        Ninguém pode tirar o mérito do PT pelas coisas que ele fez. “Mas o Bolsa Família foi uma proposta do FHC”. E se foi? Qual o problema? Ele bem, muito bom, mas o PT quem conseguiu gerenciar tudo isso.

        Nesse segundo turno, como o autor do texto falou, não tem muito o que pensar. A Dilma é a mais qualificada pra fazer o país continuar crescendo. Você não vai votar na Dilma? Tudo bem, mas não vota no Aécio.

        Os pobres, pobre mesmo, votam nela por algum motivo, e o resto do povinho que mora aqui, que não usa saúde pública, não usa escola pública e não usa transporte público, tinha que abrir o olho pra isso e enxergar quem ta pedindo ajuda pra crescer ainda mais na vida.

        Não é um simples salário o que o PT da pra classe baixa, é a oportunidade de conseguir crescer na vida. Isso não tem preço. É um direito de todos que não custa nada ajudar. É isso tipo de comentário que faz com que eu me decepcione com o Brasil ou com o mundo. É muita falta de visão de sociedade. Parece, do jeito que tu fala, que todas as pessoas tem a oportunidade de se tornar alguém na vida, assim, de repente. Sabemos que não é assim que funciona, com todas as formas de preconceito que ainda existe.

        Ah, e falando em educação, o PT implementou inúmeros cursos técnicos e construiu inúmeras universidades públicas, isso já é um ótimo passo na educação e desenvolvimento profissional. Embora ainda precise ser aperfeiçoada a escolaridade básica.

        O mundo é um lugar ruim, onde quem tem sempre quer ter mais, porém ainda acredito que exista um resto de resto que comece a lutar por direitos iguais, por uma igualdade que foge dos parâmetros econômicos ou sociais. É algo muito maior. Uma vida simples, onde todos tem tudo.

        Abraços.
        Essa é minha visão sobre tudo isso.

        Curtir

    1. O mais engraçado de tudo isso é o “print” mostrado no artigo. Não entendo porque o nome do autor da postagem foi cortado e no avatar aparece o número 40 (QUARENTA). Por acaso o número da candidatura de Aécio mudou e ninguém ficou sabendo? Da pra perceber como esse artigo é sério. Parabéns ao autor.

      Curtir

  1. Motivos para não votar na GUERRILHEIRA Dilma e a Turma do petralha enche umas 100 folhas. O povo sai na rua para protestar contra esse governo e vai votar de novo neles?. Será que estão satisfeitos com a corrupção e a economia uma vergonha? Para começar votar na Dilma é totalmente anti democrático, duas vezes no poder já é demais, se o governo está mal das pernas tem que trocar!!! A Dilma participou de forma ativa na época da ditadura, dizem que até como torturadora. Falam tão mal do Aécio e o PSDB mas quem foram presos não foi ele e sim a QUADRILHA do PT. Votem com consciência!!! Dilma não dá!!!!!

    Curtir

      1. Ao mesmo tempo que votar na Dilma é ser cúmplice de corrupção, descaso com o dinheiro pública, e autoritarismo político.

        E com esse comentário ‘cresçam’ se coloca como um ser maior ou melhor que o Marco que postou, que nada mais é que uma forma de tentar vencer uma discussão desclassificando seus adversários do que por argumentos. Crítica o fora-pt, e faz igual.

        Curtir

      2. Gabriel, quanto que a Dilma tá te pagando para proteger seu partido? Porque se você não está vendo a realidade do Brasil, me desculpe, mas você está cego!

        Curtir

  2. Meu jovem… não se faça parecer um imbecil…
    Se olharmos pelo olhar clínico da coisa, essa foi a pior eleição da história com as piores opções e, visto o que vivemos hoje, mais uma vez tenho a certeza de que o continuísmo é prejudicial para qualquer tipo de direção… seja num clube de futebol, seja numa empresa ou numa republica.
    Esse câncer que está no governo já deu mostras suficiente que já fez o que tinha que fazer e nos últimos anos só se ouviu falar em escândalos, lavagem de dinheiro e desvio de verbas. Ou seja, a luta contínua e sem fim pelo enriquecimento ilícito nas costas de cidadãos como vc e eu.
    Portanto, não seja inocente apoiando PARTIDOS pois esses são sujos e a política é imunda por si só. Acredito sim que uma cara nova no governo dê um novo animo para nosso povo e a nossa Republica e nem sei se o Aécio é o melhor, mas o menos pior eu acredito que seja.
    Você deve ser mais um daqueles REVOLUCIONÁRIOS DE FACEBOOK que esteve na rua protestando há alguns meses atras contra a Copa, Escândalos do Governo, Mensalão, etc… e agora apoia o continuísmo dessa mesma corja que o país excomungou.
    Infelizmente olho esse tipo de matéria (se é que podemos chamar assim) e realmente fico cada vez mais certo de que isso aqui não tem jeito. O problema é cultural…
    Deixar o PT mais 4 anos no governo é como ser estuprado e se apaixonar pelo estuprador.

    Boa sorte com sua defesa partidária.

    Como dizia meu pai… “Cuidado, quem sempre levanta a bandeira, termina com o pau na mão!!”

    Curtir

  3. Concordo com você em vários pontos, mas um deles tive que discordar diametralmente.

    Sério mesmo que você acha que o voto tem que ser dado pensando no coletivo e não no individual?

    Democracia não é justamente cada um expressar sua própria vontade e automaticamente, o que for vontade da maioria é o que vai ser feito?

    Por que devo votar pensando no fulano se ele mesmo pode expressar a sua propria vontade pelo voto que ele tem direito?

    Não é egoísmo, todos tem o mesmo peso para o voto, se tivéssemos que votar pensando nos mais necessitados, então faria mais sentido apenas eles terem direito a voto.

    Curtir

  4. Votar no Aecio eh ser egoísta e nao pensar no bem comum? E o q dizer dos milhões de eleitores da Dilma q mantem o PT no poder somente pra garantir o seu bolsa família (maior programa de compra de votos da historia) no final do mês, apesar deles estarem quebrando o país com tanta roubalheira e descaso com o dinheiro público?

    Curtir

  5. Resuminho simples e rápido sobre o por que eu não voto no 45:

    Sabe como um produto tem seu target estipulado? É através de pesquisa. As pesquisas dizem que playboy que ta no topo da cadeia social vota no 45. Aqueles caras que viajam pra NY e Europa todos os anos saca?
    Esses caras começaram a achar ruim a disputa em fila no aeroporto, em restaurantes, em concurso público, em faculdade federal e por ai vai. E ai o que esse playboy quer fazer? Quer botar no poder um governo que privilegia ele e oprime a classe fudida. Esse governo que ta em sp a mais de 2 décadas e que prende e demite quem faz greve e luta por seus direitos. Que da a ordem de bater antes de perguntar.
    É simples assim. Nego vem com esse papo furado de que ta preocupado com a economia, com inflação. MEU CU!
    Nego não quer é largar o osso. Na real quer é deixar o osso com os fudidos e gozar do file mignon.

    Curtir

    1. Esse é o tipico comentário partidário PTista… larga mão da sindrome de “governo opressor”, de classe “playboy” e de “empresário é fdp!”…
      Se não fossem as empresas, você estaria trabalhando pra quem? Pro governo?? Seu salário sairia de onde?? Outra coisa, você já parou pra pensar que uma vez que uma empresa ganha força de investimento e cresce, os empregos e oportunidades crescem também? Conhece a lei da oferta e da procura???
      Pois bem…. o efeito é cascata… acho engraçado ouvir um trabalhador falar que o empregador é fdp!
      Na verdade eu acho que isso é sindrome de Lula que quer ganhar dinheiro sem fazer porra nenhuma nas costas de quem trabalha… Se nao fosse seu empregador, vc estaria vivendo de vento ou de “ajuda” do governo.

      O que falta aqui é educação… se o povo tivesse mais base a coisa seria diferente… cidadania é a unica coisa que nao se vê aqui…
      Agora, eu concordo com o que vc disse… nego nao quer largar o osso.. vide a busca maluca e descontrolada do PT em continuar no poder a todo custo.
      Já foi a vez… continuismo é um cancer para qualquer atividade.

      Portanto, amigos partidários, larguem o osso…. peçam pra cagar e vazem!

      Curtir

    2. Criticam as empresas que pagam o seu salário ou seu bolsa família. Talvez o índice de pobreza diminuiu pq a falta de segurança aumentou? Quem trabalha nao pod nem sair de casa. PT = bandidos trabalhando para bandidos. Quero ver em 2015 qnd o Aecio ter que pagar os altos gastos da copa, do porto de Mariel, da hidreletrica em Nicaragua, e todos os outros projetos q foeam feitos mundo a fora menos no Brasil. É não é o candidato ideal, mas é o melhor que temos pra hj. Quero ver como iram garantir o seu salario caso a Dilma seja reeleita afinal 2015 as contas apareceram, com certeza com isso a inflação vai à copa do pinheiro, impostos aumentarão ainda mais, empresas terão q diminuir gastos, e esses gastos sempre começam por demissao de funcionarios, e esperos qur os caso a Dilma seja reeleita os primeiros cortes sejam desse bando de idiotas, que adoram serem passados pra traz por um governo q dá esmolas e mente na cara dura

      Curtir

  6. matéria lida e compreendida.. só acho que podia ter postado no dia 4.. e nao depois, porque no dia 6 nao é bem ‘I told you so’ certo? mas td bem pq eu não fucei o resto do site pra ver matérias de outras datas..
    mas acredito que brasileiro está acostumado a escolher o ‘menos pior’ … infelizmente. as vezes não faz por mal não, como o egoísmo que vc comentou aí.. :/

    concordo com o Rafael qnd diz ‘foi a pior eleição da história com as piores opções’

    Curtir

    1. Pois é, né? É muito triste ter que escolher o menos pior. Mas muito me assusta também é ver Alckmin e Feliciano em SP e Bolsonaro no Rio, por exemplo, tendo MUITOS votos. Essa galera que vota nesse tipo de gente não está votando no menos pior, eles realmente acreditam que esses caras são bons e justos. E isso me assusta muito 😦

      De acordo com o Instituto de Pesquisa Parlamentar, o Congresso formado nas eleições desse fim de semana passada é o mais conservador desde 1964 (eles consideram conservadores a soma das bancadas militar, ruralista e religiosa).

      Curtir

  7. Acho que o texto não me convenceu.. Que mal tem em apoiar os empresários? Eu sou empresário e tenho quase 100 colaboradores. Esses 100 colaboradores ajudam suas família com os recursos que conseguem em minha empresa. Com a renda que a empresa gera, pago meus tributos. Tributos esses que deveriam ir para ações sociais, mas sabemos que nem tudo vai. Portanto, apoiando os empresários, geramos emprego, renda e arrecadamos tributos que são reinvestidos em ações sociais. 
    Acredito que o PT soube realmente olhar para os mais desfavorecidos como nenhum partido olhou, mas essas coisas devem servir de exemplo para que se continuem e o PSDB já se tocou disso. Está no próprio discurso do Aécio. O problema é que, atualmente, o PT está se mostrando desastroso na tentativa de fazer o Brasil crescer e se continuamos assim, mais empregos serão perdidos. Até a proposta de manter ações sociais pode ser colocada em xeque. Enfim, vou votar no Aécio porque realmente acredito que é o caminho para voltarmos a crescer e manter políticas sociais.

    Curtir

    1. Sei lá, sabe. Esse papo de economia pra inglês ver não cola pra mim, sabe? Como o Mario comentou ali em cima, acho que só mascara uma verdade que os eleitores de Aécio acham feio admitir: não querem é perder privilégios, não querem que pobres melhores de vida. A não ser quando trabalham pra eles, como você mesmo pontuou no começo do seu comentário sobre sua empresa. Eu não acredito no Aécio em manter políticas sociais, eu não acho que ele é o candidato do povo de jeito nenhum. E não acredito que ele vai governar pra sua empresa de 100 pessoas também não – apesar de você achar isso. O buraco é mais embaixo.

      Curtir

      1. Oi Gabriel,
        Eu acho que devemos tentar um novo governo. Só assim vamos saber se vai dar certo ou não.
        Desculpe, mas me parece que quem não quer ver os outros evoluírem é você, a final, uma salário mínimo que seja já é maior e mais digno que um bolsa família, não acha?
        Há algo errado em ver as pessoas trabalhando para os outros e receber por isso? Isso é evoluir Gabriel, trabalhar é evoluir.
        O incentivo a atividade empresarial é a melhor forma gerar empregos, renda e aumentar a arrecadação de impostos.
        Enquanto não quebrarmos essa mentalidade de que empresário explora o trabalhador nunca seremos um país desenvolvido.
        Não há nada feio em alguém trabalhar para outro e receber por isso e isso não é explorar, ou é?
        Enfim, vamos deixar as urnas decidirem.

        Curtir

      2. Mas então pq esses pobres não abrem suas próprias empresas? Esse discurso ridiculo de que rico não gosta de pobre é muito burro.Nos conte o que vc faz da vida e como leva o feijão pro prato da sua familia? Aposto q um bundão como vc entraria nas estaticas de q mais de 50% das empresas fecham no primeiro ano de vida. Se é ruim trabalhar pros outros trabalhe pra si msm. Viva no seu mundinho imaginário e va plantar o seu alimento, mas aposto q vc deve ser ou um desocupado ou um sindicalista.

        Curtir

  8. Gabriel, porque vc só responde aos textos onde seu bla bla bla “viva o PT e sua política social” e “o Aécio é candidato dos almofadinhas” encaixam???

    Pra mim vc só está se mostrando, com essas respostas, ser realmente um REVOLUCIONÁRIO DE FACEBOOK que saiu nas ruas pedindo mudança, gritando contra a copa e a corrupção no país e agora quer levar o bandido que vc apedrejou pra dormir em casa.

    Desculpa, mas seus textos, analogias e ideologias não estão colando… está me parecendo mais uma defesa partidária do que discussão sobre a melhor solução para nossos problemas sociais e nosso país.

    Da próxima vez, pense qual o ideal do que você quer abordar antes de escrever!

    Abraço!!

    Curtir

  9. Sabe pq o cidadão lá na primeira foto não deu a mão(cumprimentou) o Aécio? Pq ele é mais um vagabundo que vive de BOLSA ESMOLA sugerido pelo governo do Lulinha e da Dilminha, os IRMÃOS PTralias!

    Curtir

  10. O mais engraçado de tudo isso é o “print” mostrado no artigo. Não entendo porque o nome do autor da postagem foi cortado e no avatar aparece o número 40 (QUARENTA). Por acaso o número da candidatura de Aécio mudou e ninguém ficou sabendo? Da pra perceber como esse artigo é sério, parabéns.

    Curtir

  11. Excelente texto! Fico impressionada como as pessoas não tem consciencia politica e “Memória Curta”, pois quem viveu a era FHC não quer passar por isso nunca mais, Maior taxa de desemprego da História do País, Corrupção e Privatização, deixo aqui meus aplausos e infelizmente só posso sentir pena de quem vota no Aécio, pois não conseguem me dar um só motivo para eu votar nele, é sempre a mesma história montada de quem votam contra o PT.

    Curtir

    1. Se a petrobras tmb fosse privatizada talvez hj eu n taria pagando 3,50 o litro de gasolina pra financiar as campanhas do Pt. Te desafio pegar um empresa quebrada e colocar noa eixos em 8 anos. Quem derà dar um rumo pra um país.

      Curtir

  12. infográfico e texto mixuruca, ignora o plano maior das coisas… se fosse apenas gerir o social seria um mundo azul, o governo do partido do PT torceu os princípios da eficiência e disso vem o resultado como uma onda, que seja você rico ou sustentado por bolsas sociais, vai impactar seu modo de vida.

    Curtir

  13. Artigo estritamente tendencioso, não respeitando a opinião e motivo de outros eleitores (como a de uma senhora de NOVENTA E DOIS ANOS que, em seu tempo, tinha essa concepção social e não vai mudá-la. A frase irônica do anencéfalo que escreveu “Galera mente aberta, pensamento atual, ideias novas” realmente me chamou a atenção, fico pensando como essa pessoa trata os mais velhos… ). Embora existam muitas pessoas que alegam votar no Aécio/PSDB por motivos fracos e que não justificam nada, a recíproca também é válida. Passei 4 anos, assim como o autor desse texto disse que irá fazer caso Aécio ganhe, falando “eu avisei” para cada merda que o Governo Dilma fez. Obviamente, houve coisas boas as quais eu valorizei e sempre explicito.
    Mesmo tendo uma preferência por um partido, não fico promovendo o desrespeito aos partidos que divergem de meus ideais.
    Uma sugestão para o dono do blog, clássico petralha, seria a de parar de buscar meios de denegrir a imagem do Aécio e passar a falar mais das propostas da Dilma para o “novo governo” que ela propõe.
    Além disso, buscar fontes mais confiáveis e sempre ver os dois lados da moeda.
    Acho vergonhoso existirem imbecis que buscam esse objetivo ao escreverem blogs e textos diversos. E mais ainda aqueles que caem nessas palavras.
    Obs.: entendo seu medo quanto à possível eleição do Aécio, mas aí já baixou o nível demais. Controle-se pra não passar vergonha kkkk

    Curtir

  14. O que mais me choca em uma eleição são as pessoas se degladiando para a escolha de um candidato que nem é da preferencia delas.
    Me respondam por favor, por que votar em uma pessao que não acredito nos ideais e menos ainda no carater? apenas pelo simples fato de acreditar que a concorrencia é pior. Isto é um circulo vicioso que nunca sequer amenizou nossos problemas muito pelo contrario.
    Vocês querem mudanças então porque insistem em fazer exatamente oque eles querem?

    Curtir

  15. Olha, entendo bem sua opinião.
    Aécio não é o candidato que a gente merece, mas é veja que é o gente precisa agora.

    É melhor para qualquer democracia se tivermos uma alternância de poder, certo? Olhe bem, 12 anos de PT, são 2 mandatos de lula e 1 de dilma, é MUITO tempo. Vamos mudar, é bom para também compararmos o que pensamos.
    Os anos 90 foram a muito tempo e é difícil comparar assim, nesses anos o PSDB teve seus erros e conquistas, assim hoje como o PT teve os seus.
    E quem não garante que teríamos boa parte disso que temos hoje com partido A, B ou C? Ninguém é dono da razão.
    Não sou tucano, mas sou realista, aberto e democrata. Abraços pra todo mundo.

    Curtir

  16. Meu bem, antes de querer ajudar os pobres com assistencialismo, estude um pouco de economia. Você parece um imbecil falando que assistencialismo e cotas vão resolver o problema de desigualdade social no país.

    Para cada empresa que o governo fode, menos postos de trabalho são gerados. Quando o governo injeta dinheiro na economia (via bolsas o caralho a 4), sem crescimento real, está contribuindo para o aumento da inflação.

    Não é questão de não querer ajudar os pobres ou que eles não mereçam melhorar de vida, o meio utilizado pelo seu querido governo alienador é que está equivocado.

    Quem vota no Aécio é quem tem esperança de uma política econômica menos devastadora e tem capacidade intelectual para entender isso.

    Curtir

  17. Este autor está indo na contramão do que ele mesmo diz!! Não vi argumentos para votar na Dilma e sim argumentos para não votar em Aécio. E de forma superficial ele cita alguns pontos conquistados nesses 12 anos, mas que foram realizados no governo Lula e não no de Dilma.

    Curtir

  18. Sugiro que a PresidAnta e toda corja petista, incluindo o autor deste post, vão, pessoalmente à Síria “conversar” com o Grupo Estado Islâmico…

    Galera, dialogar com um petista é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo: ele vai derrubar todas as peças, cagar em todo tabuleiro e ainda sairá de peito erguido cantando vitória…

    Mais uma coisa: Parabéns aos eleitores do nordeste que votam no PT e depois vão para São Paulo “atrás de uma vida melhor”…

    Curtir

  19. Quem vota no Aecio tem smartphone? Ja me perdeu por ai amigo.

    Tem muita gente comprando smartphone com “bolsa família” ou pagando em 24x porque o POVO brasileiro eh de querer se mostrar. Voce esqueceu do cara que quis pagar a conta do motel com cartão “bolsa família” e esqueceu o radio do carro dele no motel la na bahia?

    O cara que e trabalhador, luta pelos seus direitos e nao vive de propina ou “bolsa PT”. A pessoa que e trabalhadora, acorda cedo, vai pro trabalho (ou faz de tudo pra achar um trabalho), compra o que pode sem precisar de pagar 12x no cartão pq sabe o valor do dinheiro e compra o que pode comprar.

    Sem falar que ate prostituta aprendeu INGLES por causa da Copa.

    Se voce ta querendo falar que quem vota no Aecio e BRANCO ou indiretamente falando que todo branco eh rico e todo negro eh pobre, voce esta se equivocando outra vez. Brasil eh mistura de racas e cores (incluindo branco, negro, mulato, índio e cabloco). Esse tipo de pensamento racista eh o que faz o Brasil ser um pais desunido, desorganizado, intolerante e corrupto.

    Em termos de censura mídia impressa e televisiva, A Dilma tb fez antes da copa quando teve os protestos e tudo mais. Dinheiro retirado da EDUCACAO e da SAUDE pra fazer estádios que por sinal foram a pior bosta.

    Voce prefere armas nas maos dos marginais do que da policia? Voce prefere que a minoria compre carro do que salvar pra um futuro melhor, escola pros filhos? Voce acha que violência contra mulher so existe na minoria? Eu nao!

    O Brasil ta precisando tomar um novo rumo. Talvez o Aecio nao eh a pessoa certa, mas ja vimos que a Dilma também nao eh!

    Curtir

    1. “Voce prefere armas nas maos dos marginais do que da policia?” Poxa, claro que não. Não foi o que eu disse. Mas nossa polícia é autoritária e despreparada. Temos que concordar que pra acabar com a violência precisamos EVITAR QUE CRIMES ACONTEÇAM (com educação a longo prazo, condições às classes anteriormente marginalizadas) e não prendendo mais gente, diminuindo a maioridade penal, intimidando e batendo em qualquer suspeito na rua etc etc.

      E eu sei da censura da Copa, é verdade, mas foi um evento internacional, as merdas que deram foram publicadas sim, as pessoas ficaram sabendo. Até os casos de corrupção na era PT, que foram absurdos, pelo menos vimos eles serem investigados. Mas essa censura da Copa não se compara à que Aécio implantou em Minas do minuto que pisou no Palácio. Eu sou mineiro e jornalista e sei muito bem como foi e é. E é muito (muito) baixo.

      E esses exemplos de gente que tentou pagar motel com Bolsa Família é o fim do mundo mesmo. Tem vários desses. Mas são casos isolados, não dá pra generalizar tanto assim. É tipo uma biblioteca parar de emprestar livros pra sempre pq uma dúzia de pessoas não devolveu os livros que pegou.

      Eu não vou te convencer do contrário, a intenção do texto nem desse comentário é essa, mas bota as pedras no chão e não se faz de desentendido: claro que não falei que todo branco é rico e que todo mundo que vota no Aécio tem smartphone. Hahaha. Vamos interpretar o texto ae.

      Curtir

      1. ” Quem Vota no Aecio? Galera fala inglês e tem smartphone e esquece que, apesar disso, é povo.” — quer interpretar como?

        “que quer resolver violência dando mais armas pra polícia” — quer interpretar como?

        ” Mas nossa polícia é autoritária e despreparada. Temos que concordar que pra acabar com a violência precisamos EVITAR QUE CRIMES ACONTEÇAM (com educação a longo prazo, condições às classes anteriormente marginalizadas)” — A Dilma fez alguma coisa pra preparar a policia ou melhorar educação?

        “E esses exemplos de gente que tentou pagar motel com Bolsa Família é o fim do mundo mesmo. Tem vários desses. Mas são casos isolados, não dá pra generalizar tanto assim” Se são casos isolados como assim tem vários desses? — O bolsa família foi feito pra comprar o povo que quer vida fácil e ficar votando no PT.

        A Dilma preferiu contratar medicos Cubanos do que dar trabalho aos Brasileiros. Ela preferiu a Copa do que investir em hospitais e Educacao pq ela sabe que dando educação, o povo nao vai querer votar no PT. Isso e uma forma de escravizar o povo, deixar eles sem educação, mas tome uma mesada pra comprar um carro, smartphone, etc.

        Como eu disse antes, talvez o Aecio nao eh o presidente que o Brasil precisa, mas a Dilma ja PROVOU que nao eh o que o Brasil precisa!

        Curtir

  20. Vou votar nele ou nulo. É o melhor dos piores. Povo só vota nele por desconhecer o governo dele aqui em Minas, e só vota na Dilma por medo de perder bolsa família. Poucos ali votaram no primeiro turno por conta dos projetos do candidato!

    Curtir

  21. Véio, simples… sem muita contestação ao que você menciona que também são meias verdades. Os mesmos argumentos, e talvez até mais fortes, existem.
    Mas existe uma coisa chamada alternância no poder, e chegou a hora da turma que esta ai sair. Sera outra, você querendo ou nao, turma.
    Quanto a alguns aspectos que você menciona (bolsa familia, direitos humanos, etc), estes aspectos já estão saturados, ninguém quer saber porque é muito blá blá e nada.
    Enfim, chama-se “alternância de poder” a razão para votar no Aécio.

    Curtir

  22. Prezado autor-anônimo, o que o senhor define como “direita-pão-com-ovo, essa síndrome de Estolcomo de dever no cheque especial”? O senhor tem a mais vaga noção do que é a síndrome de estocolmo? Ou acha o nome bonito porque cita a capital da suécia? Nunca vi tanta merda em um texto só, e olha que tenho visto muita por aí.

    Curtir

  23. Prezado autor-anônimo, o que o senhor define como “direita-pão-com-ovo, essa síndrome de Estolcomo de dever no cheque especial”? O senhor tem a mais vaga noção do que é a síndrome de estocolmo? Ou acha o nome bonito porque cita a capital da suécia? Nunca vi tanta merda em um texto só, e olha que tenho visto muita por aí.

    Curtir

    1. “Votar é ser carmicamente responsável por tudo que o candidato vier a fazer. Se Aécio ganhar, eu vou passar 4 anos falando “eu avisei” pra cada merda que der”. CARMICAMENTE RESPONSÁVEL… “VOU PASSAR 4 ANOS FALANDO EU AVISEI”. Sério, volta a fazer o que sei lá que vc faz, porque argumentação não é de longe o seu forte.

      Curtir

  24. É uma pena que uma pessoa ainda pensa assim.
    Se você está fora do Brasil será que é porque gosta do PT?
    Se ainda moras aqui, ou estás dormindo ou faz questão de ser alienado.
    Chega de tanta corrupção, roubalheira, falta de vergonha na cara. A impressa está pipocando e o PT NEGANDO.
    Não sou Dilma. Não sou PT. Não sou Aécio. Sou apenas uma pessoa que sonha com um Brasil melhor.
    Bom dia. Bons sonhos e um ÓTIMO GOVERNO.

    Curtir

  25. jefferson, acho que vc não entendeu o que escrevi (ou nem leu). Quero que a Dilma vá para o quinto dos infernos, meu voto é no aécio! Minha crítica é em relação ao baixíssimo nível de argumentação do autor deste texto, que usa pérolas como “direita pão-com-ovo, esta síndrome de estocolmo”, “carmicamente responsável” (hahahaha esta foi a melhor) e, sim, “vou passar 4 anos falando que eu avisei”!!! Hoje em dia qualquer imbecil como este monta um blog e sai cagando opinião por aí…e os outros replicam achando lindo (foi por isso que caí nessa privada de blog, pois uma pessoa que eu achava que era inteligente compartilhou o texto e resolvi ler. Que decepção a minha!

    Curtir

Deixe um comentário

