Tina Fey odeia Madonna

Eu amo Tina Fey. A conheci quando era um jovem adolescente e esperava minha mãe e irmã irem dormir pra ficar vendo as reprises de “Saturday Night Live” nas madrugadas do Canal Sony. A vi na mesa do “Weekend Update” com Jimmy Fallon e Amy Poehler e depois me tornei fã de carteirinha de “30 Rock”, onde me encontrei no que se refere a humor com referências e timing. Li seu livro, “Bossypants”, ainda em inglês e em uma semana – e vi toda a primeira temporada de sua nova série, “Unbreakable Kimmy Schmidt” em dois dias, assim que saiu na Netflix.

E eu amo Madonna. Desde que as batidas de “Music” invadiram as paradas eu acompanhei a carreira dessa mulher, um passo de cada vez – e um passo pra frente, um passo pra trás. Me apaixonei de vez por “American Life” (acho que essa mulher nasceu pra cantar em cima de violão com uma camada eletrônica por cima), e fui voltando com “Ray of Light”, fui até “Like a Prayer”, e hoje conheço qualquer música com o toque de apenas uma nota, maestro.

Mas algo me diz e tudo indica que Tina Fey não ama Madonna. Aliás, a odeia. A comediante desdenha o fato da cantora ser uma ricaça extravagante – mas pelo menos transforma isso em humor e tira risadas até de quem é fã da Material Girl. Vem comigo que eu te mostro as provas.

Weekend Update

Quando a cantora anunciou a Re-Invention Tour, turnê de promoção do álbum “American Life”, Tina anunciou no jornal satírico do SNL: “Madonna disse que vai usar uniforme militares no palco para mostrar as tragédias da guerra. E também vai usar um biquíni para mostrar a tragédia da passagem do tempo”.

Em outro momento, havia um boato (falso) de que Madonna voltaria a atuar. E Tina não perdoou: “O cineasta Guy Ritchie anunciou que Madonna, sua esposa, vai interpretar um pequeno papel em seu novo filme, ‘Revolver’. Madonna fará o papel da mulher que arruina o filme”.

30 Rock

Na primeira temporada, Tracy está em busca de uma nova religião e conversa com todo mundo à respeito da escolha. Ele acha que ter sua fé renovada vai pegar bem no seu currículo de ator. Em um dos momentos, ele tem a seguinte conversa:

Jenna: Kabbalah é uma religião maravilhosa que mistura a parte divertida do judaísmo com mágica! Tracy: E onde você prega? Jenna: Em todos os lugares! Minha amiga, Madonna – (Outro personagem, Eddie, passa no corredor) Tracy: Ei, irmão do Jack! Qual sua religião? Essa daqui está parecendo muito cara e gay.

Em um outro episódio de “30 Rock”, Jenna começa a testar intervenções cirúrgicas para parecer mais jovem. Liz tenta a convencer a parar com essa loucura toda apresentando duas opções: envelhecer com dignidade como Meryl Streep ou agarrar na sua juventude como Madonna e seus braços de Gollum, referindo-se ao personagem de “O Senhor dos Anéis”.

Meninas Malvadas

Alguém mais reparou que Damian tem um pôster da Madonna no quarto? Junto com Celine Dion e Mariah Carey…

mg_009

Unbreakable Kimmy Schmidt

Em uma cena rápida, Lillian está assistindo um game show de perguntas e respostas. A categoria da vez? “Piores canções da Madonna”. A dica é: “essa música de 1987 é horrível”, e a resposta certa era “Who’s That Girl“.

kimmy-schmidt-madonna 2

Na mesma série, no quarto episódio, Kimmy visita um cirurgião plástico hilário chamado Dr. Grant, uma caricatura perfeita de homens que fazem tantas intervenções que perdem seu traços reais, resultando exatamente no oposto de sua intenção de parecer jovem. O cara é obviamente baseado em Dr. Brandt, extra oficialmente conhecido como o dermatologista adivinha de quem?

Captura de Tela 2015-03-21 às 20.38.30

Além disso, quando o Kennedy Center premiou o comediante David Letterman, em 2012, Tina foi uma das pessoas que prestou homenagem. O discurso é maravilhoso. Mais para o final, ela conta como o apresentador é um excelente professor quando a matéria é “toma aqui mais corda [para se enforcar]” – querendo dizer que ele dá espaço para as pessoas se fazerem de idiotas por conta própria. E cita a cantora: “Ele dá um passo pra trás e deixa Madonna ser uma burra de grife”.

Que fixação.

Deixe um comentário

