Coice

Essa história não tem nada de diferente das outras. Estou sofrendo de uma doença que não quero me curar, e um dos sintomas é vomitar verdades. Sabe, eu acabei de limpar da minha vida todas aquelas pessoas mal resolvidas. Falei isso pra ele ao telefone. Falei que odeio ter por perto ou nas minhas redes sociais gente que me usou, fez de bobo, ou que me mantém na prateleira, como um plano B ocasional. E não quero mais isso, passei da idade, de fase, sei lá, estou de saco cheio atualmente disso tudo. Se for só pra eu ser mais um, me deixa quieto aqui, nem chega perto. Calma, ele disse, eu ainda não pensei muito sobre isso e você vai assustar os outros com sua honestidade. Falei que era isso mesmo que eu queria fazer. Melhor mandar pra bem longe com minhas verdades, que manter na minha cama por causa de mentiras. As pessoas querem coisas diferentes e às vezes a gente quer coisas diferentes com a mesma pessoa. Eu só quero saber com que pé eu piso em cada novo degrau. Se isso aqui for pra ser casual, eu disse, tudo bem, eu topo – mas quero saber desde o começo, não quero acordar daqui um ano, apaixonado, e olhar pra trás e ver traições, por exemplo. Quero saber bem o agora, pra saber melhor do amanhã.

Ok, vou pensar. Pensou. Não quis. E disse que não quis pois se sentiu pressionado demais. Ri alto na hora e fiquei meio triste depois. Ri pois era exatamente o que eu estava esperando que acontecesse, a corda sempre solta do lado mais entregue, mais aberto, com muros mais baixos. E fiquei triste pois era mais um que cometia suicídio me acusando de assassinato.

Uma amiga que acompanhou de perto, não levantou sequer uma sobrancelha quando percebeu essa vitimização, de ele fingir que não tem a reputação que tem, de colocar em mim a responsabilidade do fim de tudo (“a culpa é sua de eu não te querer mais, pois foi você que me quis demais”) e apenas me disse assim:

– O argumento do burro é sempre o coice.

4 comentários em “Coice

  1. “O argumento do burro é sempre o coice!”
    Li seu texto há meia hora, a frase continua reverberando em minha mente.
    Muito bem… eu acho que é isso mesmo… frase anotada… ratifico o sentimento… enfim, concordo plenamente.

    Curtir

Deixe um comentário

