Vitrines virtuais

Ano novo mexe com a gente. Bom, com a maioria. Bom, comigo. E uma das coisas que coloquei no horizonte foi prometer parar de olhar diretamente ou de rabo de olho para qualquer pessoa que me faça mal e que eu não seja obrigado a olhar. Fui limpar as redes sociais dos casinhos mal resolvidos, de gente que você conversa em app, adiciona, e nunca conversa mais depois, sabe? De gente que ficou comigo umas vezes e foi parando de me responder, de gente que eu gostei pra caralho e me deixou vendo navios, de gente que me prometeu o mundo e deu o mundo pra outra pessoa, literalmente no dia seguinte. De gente de outra cidade que te paquera forte de longe, mas que não te avisa quando está visitando sua cidade, de gente que vai tirar um cochilo e dorme a noite inteira. De gente que te manda e pede nudes, mas está lá num namoro que não é aberto. E de pessoas que mesmo fazendo parte de um desses grupos poderia ficar ali, que não me machucaram, mas que simplesmente não postam nada que é interessante pra mim, então pra quê mantê-las no meu radar? Enfim.

Quando comecei a listar essa galera, pensei: puta que pariu, vai sobrar ninguém no meu Facebook, no meu Instagram, no meu Twitter. Mas, na realidade, “sobrou” muita gente. Claro que ficou aquela galera que você precisa manter por obrigação, como parentes e ex-colegas de trabalho que nunca lhe fizeram mal, mas também “sobrou” quem realmente importa na minha vida e se importa comigo de verdade, “sobraram” os posts e links mais interessantes, que talvez eu não estivesse vendo na minha timeline antes.

E “sobraram” pessoas que estavam desfocadas – pois antes eu estava concentrado em me fazer ser visto por quem estava apenas querendo ver vitrines.

Deixe um comentário

