“Forever” foi produzida pela Amazon Prime em 2018 e cancelada. Mas eu gostei tanto dessa primeira e única temporada que acho bom não ter continuação. Assisti tudo em um dia e achei que o final foi bem satisfatório, a mensagem principal é passada. Mas (e quem assistiu, sabe) é muito complicado falar dela sem contar um pouco demais da história, que é cheia de reviravoltas – parte principal da graça, para mim, foi ter assistido desavisado.
Eu listei abaixo 5 motivos para você dar uma chance pra ela. Observe que o motivo 5 tem um SPOILER ENORME. Então, se eu já tiver te convencido a ver a série nos primeiros quatro motivos, não leia mais. Assista todos os episódios primeiro. Vai fazer muita diferença na sua experiência de espectador. Inclusive, foi por isso que decidi escrever esse texto: “Forever” parecia ser uma dessas séries difíceis de descrever sem dar spoiler, mas é possível:
1 – Quem faz a série
“Forever” foi criada por Alan Yang, mesmo de “Parks and Recreation”, que também foi co-autor de “Master of None” (da Netflix), que tem um tom bem parecido aqui: um humor leve, mas que traz algumas reflexões sérias. Matt Hubbard é o co-criador, ele também escreveu para “Parks” e “30 Rock”, a série da Tina Fey.
Maya Rudolph e Fred Armisen são as estrelas da produção, os dois comediantes contracenaram juntos por anos no “Saturday Night Live”. Maya também é conhecida por “Missão Madrinha de Casamento” (Bridesmaids, 2011) e participações em outros seriados, como “The Good Place”; enquanto Fred já participou de “Curb Your Enthusiasm”, “Crazy Ex-Girlfriend”, e é a mente por trás da série “Portlandia”. Ele também tem um especial de comédia genial na Netflix: “Standup for Drummers”.
É por tudo isso misturado que “Forever” tem 94% no Rotten Tomatoes, meu bem.
2 – A discussão sobre romance e honestidade nas relações
Os personagens centrais, Oscar e June, trazem à tona a principal proposta da série, que é refletir sobre casamento. “Forever” vem disso, dessa promessa de compromisso sem data de validade, o famoso “até que a morte os separe”.
Depois de 14 anos casados e na concordância sobre não querer ter filhos, a dinâmica de se manter juntos está se desgastando, mas tudo indica que Oscar está satisfeito com o rumo das coisas – enquanto June está inquieta. Quando cai a ficha de que seu casamento vai mesmo ser até o fim da sua vida, inevitavelmente você vai acabar repensando que tipo de casamento você quer ter, né?
3 – A possibilidade de maratonar em um dia
A série tem apenas uma temporada, com 8 episódios de 22 minutos. Isso dá menos que 3 horas. E a série é muito bonita, tem uma fotografia e um ritmo que a fazem parecer um filmão mesmo. Você consegue assistir a série inteira em um dia só. Hoje ainda, se você quiser.
A melhor coisa de fazer isso é que a série começa e termina em lugares bem diferentes, a partir do episódio 2 rolam muitas surpresas, então se você é dessas pessoas que ficam muito curiosas e não querem deixar pra depois, é perfeito.
4 – É uma produção da Amazon Prime
Eu sei que colocar isso como um item faz esse post parecer um patrocínio deles (quem me dera), mas eu considero isso bom por dois motivos: 1) se você já assina o serviço de streaming, pronto, tá disponível bonitinho e legendado certinho pra você, sem ter que baixar nada ilegalmente; 2) se você não é assinante, consegue assistir a série toda dentro do seu primeiro mês grátis e aí cancelar (risos). Aqui o link direto.
5 – CONTÉM SPOILERS ABAIXO
Se eu não te convenci com os itens acima, vou ter que jogar a real na mesa – mas isso vai estragar muito sua experiência de ver a série, ok?
Vai seguir lendo mesmo? Então, tá. É o seguinte: o casal principal da série, Oscar e June, está casado há 14 anos e sempre passam as férias num lago. Ela está se cansando da rotina com ele e pede para eles passarem as próximas férias esquiando. Nessas férias, um acidente acontece e Oscar acaba morrendo.
Bom, isso que falei acima acontece no final do episódio 2, você ainda vai ter 6 episódios totalmente inéditos, então vou te dar uma segunda chance de parar de ler agora antes de contar o próximo spoiler.
Se você continuou lendo, agora eu vou te contar o que acontece no terceiro episódio. É um spoiler grande esse, é uma coisa que vai ditar o tom de todos os episódio seguintes e saber disso vai estragar mesmo sua experiência.
Quer mesmo saber? Então lá vai: apesar de muito abalada com a morte do marido, June começa a ver como este falecimento é uma segunda chance para ela mudar a própria vida, sua rotina, seu emprego. Mas no meio dessa empolgação por mudanças, June acaba morrendo em um acidente também.
No pós-vida, ela se encontra novamente com Oscar, e eles praticamente reatam o relacionamento de onde tinham parado. E aí fica a dúvida: se o “para sempre” do casamento for “para sempre” de verdade, pra toda eternidade mesmo, que tipo de casamento você quer ter?
É isso. Não dá pra falar mais. Mas depois que você assistir, cola na grade (aqui nos comentários ou no meu Twitter @gabrielkdt) pra me falar o que você achou.
GENTE EU NUNCA ASSISTI UMA SERIE TAO TAO TAO TAO PESSIMA !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir